Quinta-feira, 8 de Setembro de 2005

Tomar com água a mais?!?!

Os depósitos de água do nosso concelho têm água a mais.
É esta a única explicação para o desperdício que observamos todos os dias na nossa cidade.
Numa altura em que todo o Portugal se encontra numa situação de “seca extrema”, Tomar é um verdadeiro oásis.
Senão vejamos, a fonte cibernética, continua a funcionar diariamente a todo o esplendor, bastando uma pequena “brisa” para que os jactos de água que dela emanam, sejam dirigidos para os automóveis que nela circulam, refrescando alguns condutores mais distraídos e mantendo o alcatrão sempre lavadinho.
Seguindo a mesma onda, é fácil observar todas as noites um desperdício de centenas de litros do precioso líquido. Basta passar na nova rotunda junto aos Bombeiros, na Avenida que faz a ligação ao Hospital de Tomar ou na que segue na direcção ao IC3, para constatarmos o facto, de, noite após noite, o alcatrão ser bem regado com água que supostamente seria para alimentar as “plantas” que por lá se encontram, mas que devido a uma deficiente programação/montagem dos aspersores, é completamente desperdiçada, servindo apenas para dificultar a vida aos automobilistas, que de um momento para o outro, passam de um piso seco para um piso molhado, tornando a sua condução muito mais “animada”.
Numa altura em que o país sofre e muito com os efeitos da falta de água, este desperdício é um caso muito sério de desleixo.
Francamente, Senhor Engenheiro, será mesmo necessário manter a fonte cibernética a trabalhar o dia todo? Será mesmo necessário regar diariamente as “plantas” (se é assim que lhe podemos chamar) que se encontram nas rotundas e nos separadores de vias das nossas avenidas, e ainda por cima de uma forma deficiente? Penso que não, e sinceramente, penso que reflectindo comigo, concordará facilmente que é um desperdício inútil de água numa altura em que todas as gotas são importantes.
Publicado por Tomarense Atento às 18:50
Link do post | Opine! | Adicionar aos seus favoritos
|
1 comentário:
De Santa Cita a 12 de Setembro de 2005 às 21:35
Ao SCTomar, à ACR Santa Cita, à SFGPais, à BRMNabantina, ao UFCITomar, à ACR Linhaceira, ao Club Thomarense, à Banda da Pedreira, à Banda Payalvense Manoel de Mattos, ao CALMA, ao Jornal "Cidade de Tomar", ao Jornal "O Templário", ao Clube de Amadores de Pesca de Tomar, ao ACQUA-Grupo Anti-Terrorista de Tomar e a todos os outros clubes, associações e agremiações do concelho de Tomar. (http://juve2005.blogspot.com/2005/09/juventude-ouriense-solidria.html)

Com todas estas boas-vontades não seria possível fazer algo?

Nem que fosse a malta juntar-se toda para num domingo irmos até ao Quartel dos Bombeiros dar-lhes uma salva de palmas.

Comentar post

.Sobre o "Tomarense Atento"

.Pesquisar

 

.Outubro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Últimas Atenções

. Mudança

. Tara por buracos??

. Mas para que raio...??

. Atletismo com hora marcad...

. Campo de Futebol e Campo ...

. As fantasticas passadeira...

. Downtown Tomar

. Um lugar ao fresco...e ou...

. É festa...há que ter um p...

. Aí está de novo a loucura...

.Arquivo

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

.Tomarenses Blogueiros

blogs SAPO

.subscrever feeds