Quinta-feira, 15 de Setembro de 2005

Cartão de Boas Vindas a Tomar

No outro dia, quando me dirigia do Entroncamento para Tomar, não pude deixar de reparar em todas as “atracções” que a chegada a Tomar oferece aos seus visitantes.
Começamos logo com a saída da A23, uma boa aventura, devido á “fantástica” construção do nó de acesso, que possibilita a quem sai, primeiro a oportunidade de abalroar algum carro que esteja a entrar na mesma para se dirigir na direcção de Abrantes, em segundo, em caso de distracção, arrisca-se a entrar novamente na A23 e regressar de novo em direcção ao Entroncamento.
Mas a história não termina aqui, muito pelo contrário…ainda agora começou.
Seguindo na direcção de Tomar, o viajante é brindado por um colorido de sacos de plástico atados nas árvores, bem como “meninas” sempre dispostas a ajudar no “relaxamento” do viajante, porque, como se sabe, a viajem pode ser longa e cansativa.
Ora, para quem tenha mais pressa em se afastar de uma situação destas(sim, porque há pessoas que viajam com crianças e há quem não ache grande piada á situação), é melhor que se afaste com calma, pois mais á frente, arrisca-se a passar pelos agentes da autoridade, que vão de certeza querer “registar o momento para a posteridade”(vocês sabem o que quero dizer).
Quando o viajante já vem quase recomposto de todas estas emoções, está na altura de chegar junto da Rotunda de acesso á Zona Industrial de Tomar, e dependendo da altura do dia, pode ter a “sorte” de ser brindando com um intenso “aroma” proveniente de uma das empresas da região, que lhe irá despertar os sentidos e pode sempre ajudar a “limpar” algum almoço mais complicado.
Depois disto tudo, e para finalizar, assim que entra na cidade propriamente dita, é logo saudado com um “teste de amortecedores” completamente gratuito oferecido pela autarquia local.(Sim, porque amortecedores que sobrevivam a um impacto inesperado com as passadeiras elevadas, estão prontos para tudo).
Ufa, depois disto tudo, digam lá se conhecem mais alguma cidade com umas “Boas Vindas” tão emocionantes?
Publicado por Tomarense Atento às 13:21
Link do post | Opine! | Adicionar aos seus favoritos
|

.Sobre o "Tomarense Atento"

.Pesquisar

 

.Outubro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Últimas Atenções

. Mudança

. Tara por buracos??

. Mas para que raio...??

. Atletismo com hora marcad...

. Campo de Futebol e Campo ...

. As fantasticas passadeira...

. Downtown Tomar

. Um lugar ao fresco...e ou...

. É festa...há que ter um p...

. Aí está de novo a loucura...

.Arquivo

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

.Tomarenses Blogueiros

blogs SAPO

.subscrever feeds