Segunda-feira, 31 de Outubro de 2005

Serviços Municipalizados de Urgência

Tomar é uma cidade sempre em inovação!
Temos Serviços Municipalizados de Urgência! A sério!!Não sabiam??

Quer dizer….não sei se serão propriamente de “urgência”, mas consideram-se equivalentes a tal.
Se calhar sou eu que tenho “sorte”, ou azar…dependendo do ponto de vista, mas ultimamente tenho encontrado diversos veículos dos Serviços Municipalizados a actuarem como se fossem veículos de urgência. Às vezes tenho pena de não trazer comigo a câmara fotográfica, para registar estes momentos para a “posteridade”.
Nos últimos dias tenho encontrado exemplos que me têm deixado completamente estupefacto, e que são mais uns apelos à destreza automobilística dos tomarenses.
Aqui ficam alguns:
- Em Frente ao café “Académico”, que como se sabe, tem sentido único na direcção à estrada da Serra, eis que vem alegremente, em sentido contrario, a “varredoura” municipal, e para mais, na faixa da esquerda, inviabilizando completamente essa mesma faixa. Agora imaginem o espanto de quem logo depois da rotunda junto à Alameda, se encaixa-se na faixa e apanhasse com esta “surpresa” de frente!!
- Na descida para a Ponte Nova, vindo do lado dos bombeiros, a “varredoura” ataca de novo! Achou por bem efectuar a limpeza da 3ª faixa da esquerda (qual 3ª faixa? Pensam vocês). Pois, aí é que está! Dado que não existe terceira faixa lá ia ela de novo fora de mão a “zelar” para que a cidade ficasse mais limpa. Uma nova surpresa para quem viesse da ponte, que de deparava de novo com a máquina completamente fora de mão, e de novo pela faixa de esquerda, faixa que segundo o código da estrada, deve ser utilizada aquando da ultrapassagem. Suponham que ultrapassavam uma camioneta/autocarro, etc, que vos retirasse a visibilidade, iniciavam a ultrapassagem e davam de frente com a bela da maquineta.
- Junto do cruzamento da estrada do Barreiro, em Santa Cruz, os serviços municipalizados de “urgência” atacaram de novo. Desta vez foi o camião de recolha do lixo. Quem vem do lado das Avessadas poderá reparar, que nesse cruzamento, encontra-se um caixote do lixo do seu lado esquerdo. Pois, os serviços municipalizados também reparam, mas como dá muito trabalho atravessar a estrada com o caixote do lixo, o que se faz? Pára-se o camião do lixo completamente fora de mão, pois claro!!!
Mais uma fantástica surpresa para quem viesse do lado dos Carvalheiros, que se deparava com aquele “mamarracho” parado de frente para si, (ainda por cima de noite) e como se não bastasse ainda tiveram a gentileza de “trancar” a saída para quem viesse da estrada do Barreiro, que assim tinham de esperar pelo final da tarefa para poderem entrar no cruzamento.

Ai Ai, senhores funcionários dos Serviços Municipalizados, lá por se estar a manter a nossa cidade limpa, não quer dizer que se tenha privilégios especiais no que refere a código da estrada. Pensem que a vida dos automobilistas tomarenses já é “animada” o suficiente, não precisamos dessas “surpresas”,ok?

(para não falar nas “fantásticas” limpezas de rua que enviam tudo o que é lixo para cima dos carros estacionados….mas pronto…isso é outra história)
Publicado por Tomarense Atento às 10:36
Link do post | Opine! | Adicionar aos seus favoritos
|

.Sobre o "Tomarense Atento"

.Pesquisar

 

.Outubro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Últimas Atenções

. Mudança

. Tara por buracos??

. Mas para que raio...??

. Atletismo com hora marcad...

. Campo de Futebol e Campo ...

. As fantasticas passadeira...

. Downtown Tomar

. Um lugar ao fresco...e ou...

. É festa...há que ter um p...

. Aí está de novo a loucura...

.Arquivo

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

.Tomarenses Blogueiros

blogs SAPO

.subscrever feeds